Normas e prazos para submissão dos trabalhos
Prazo para submissão dos trabalhos completos e conforme as normas de formatação: 31/05/2015
Serão consideradas as propostas de pesquisadores profissionais e pesquisadores em formação que investiguem temas vinculados a trabalho associado e economia solidária no Brasil e em outros países. As propostas de alunos de graduação serão aceitas apenas na forma de pôsteres, a serem expostos nas salas dos grupos de trabalhos (GTs). A aceitação dos trabalhos decorrerá de avaliação da Comissão Científica do evento, que selecionará os trabalhos a serem apresentados em função de sua adequação.
Os GTs serão divididos em até três sessões cada de acordo com o número de trabalhos selecionados. Tais sessões ocorrerão em 18 e 19 de junho de 2015, no período da tarde. Todos os resumos e textos completos serão publicados em anais eletrônicos, em CD-ROM com inscrição ISSN.
Será aceita a inscrição de um trabalho por autor principal, sendo admitida a inscrição de mais um trabalho em coautoria. Lembramos que para a submissão de trabalho como coautor também será necessária a inscrição no evento.
Prazos de submissão dos trabalhos
As datas de submissão julgamento dos trabalhos são as que se seguem:
- Envio de propostas (resumos): ENCERRADO.
- Divulgação dos resumos aprovados: ocorrida em 9/4/2015
- Envio dos textos completos: ENCERRADO.
Formatação dos trabalhos
Texto completo:
Deve seguir a seguinte formatação:
- Título e informação sobre o autor deve seguir o padrão do resumo.
- Formato do texto: no máximo 20 páginas, enviado através do Programa Word for Windows, papel tamanho A4, margem superior, inferior e direita com 2,5 cm, margem esquerda 3 cm, fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento 1,5, alinhamento justificado, páginas numeradas, citações e bibliografia devem acompanhar as normas da ABNT. O texto completo pode ser conter ilustrações e gráficos com as fontes devidamente mencionadas.
Formato do arquivo e do título:
- Os arquivos devem ser enviados obrigatoriamente exclusivamente no formato “.doc” (documento do Word).
- Título do arquivo: salvar o arquivo com o seguinte padrão de nomenclatura: SOBRENOME DO PRIMEIRO AUTOR EM CAIXA ALTA_Nome do primeiro autor em caixa baixa_SOBRENOME DO SEGUNDO AUTOR EM CAIXA ALTA_Sobrenome do segundo autor em caixa baixa.doc, e assim sucessivamente para quantos autores houverem. Ex: MELO_Beatriz_SILVA_Maria.doc
Pôster:
Os trabalhos aprovados serão apresentados durante os GTs na forma de pôsteres, com noventa centímetros de largura por um metro de altura, onde devem constar: título do trabalho (idêntico ao da proposta apresentada); nome do(s) autor(es) e suas instituições; nome do(a) orientador(a); agência de fomento da pesquisa (caso seja pertinente); objeto (visão geral sobre o assunto com definição do objeto) e objetivos do trabalho; metodologia (apresentação dos procedimentos metodológicos adotados); resultados obtidos; e referências bibliográficas. É permitida também a utilização de figuras, tabelas, fotos, gráficos e esquemas possíveis, além do texto de comunicação.
É obrigatória a presença de pelo menos um dos autores no horário estabelecido. É de total responsabilidade do proponente a colocação do seu pôster no espaço a ele destinado, no primeiro dia do evento e sob orientação da comissão responsável. A comissão não se responsabilizará por eventual extravio de pôsteres.
É vedada a apresentação de pôsteres: por terceiros (não autores); de trabalhos impressos sem características de um pôster; de trabalho, com retroprojetor, computador, microfone e outros equipamentos elétricos; com aparelhos e instrumentos sonoros que interfiram na comunicação dos demais autores da sessão; de pôster que não obedeça às normas que expostas acima.